Bjorn Borg
Data de nascimento: 06/06/56
Naturalidade: Sodertalje, Suécia
Empunhadura: destro
Peso: 78 kg
Altura: 1,80m

O Iceborg como ficou conhecido pela sua frieza nas quadras, entrou para o circuito profissional aos 15 anos.

Ainda com 15 anos, ergueu a taça do juvenil de Wimbledon e do Orange Bowl. Um ano antes da profissionalização ganhou o Aberto da Itália e o Aberto da França, em Roland Garros. Aos 17, ganhou seu primeiro Grand Slam, no saibro de Roland Garros.

Cabelos compridos, fita na testa, o efeito top spin e o golpe de esquerda com duas mãos se tornaram sua marca registrada. Borg exibia um tênis baseado na troca de bola a partir do fundo de quadra, subindo à rede raramente e só para matar o ponto. Fêz duelos inesquecíveis contra feras do peso de John McEnroe, Jimmy Connors e Ivan Lendl.

Toda técnica e inteligência de Borg, não foram suficientes para torná-lo campeão do US Open e do Aberto da Austrália. Mas, em contrapartida, foi pentacampeonato em Wimbledon, de 1976 a 1980, e seis títulos de Roland Garros .

Surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria aos 27 anos



James Scott Connors Jr.- Jimmy Connors
Ocupa até hoje o 15º lugar na lista dos jogadores mais bem pagos em toda a história, acumulando US$ 8.641.040 em prêmios

NASCIMENTO: 2 de setembro de 1952, em East St.Louis, EUA.

PROFISSIONAL: de 74 a 92.
EMPUNHADURA: canhoto (backhand com duas mãos).
TÍTULOS: 109 de simples (recorde no circuito), em 163 finais, e 19 conquistas em duplas.
TÍTULOS DE GRAND SLAM: oito - cinco do Aberto dos EUA (74, 76, 78, 82 e 83), dois em Wimbledon (74 e 82) e um do Aberto da Austrália (74).
Connors, conhecido como garoto rebelde, foi o principal nome do tênis masculino na década de 70 e em meados da década seguinte, dentro e fora das quadras.

Mesmo depois de abandonar o esporte, seus recordes permanecem inabaláveis: ninguém conquistou tantos títulos quanto ele, nem venceu tantas partidas num mesmo ano. Tinha um agressivo, não jogava na defesa.
Connors encerrou sua carreira em 91 e sete anos depois teve seu nome colocado no Hall da Fama



MC ENROE: Apelido Bic Mac
Irreverência foi a sua marca registrada. Bic Mac era explosivo em quadra. As queixas em relação aos adversários e à arbitragem levaram McEnroe a cometer excessos e pagar por eles.
McEnroe foi o tenista mais jovem a chegar ao primeiro lugar do ranking em 1980 - uma marca até hoje mantida, com 21 anos e 15 dias. Tal conquista veio em apenas três anos após sua estréia no circuito profissional e perdurou por 170 semanas, de 1981 a 1984.
Títulos:
Abertos dos Estados Unidos: Campeão de 1980,1981 e 1984.
Wimbledon: Foi justamente na grama sagrada do All England que Mac mostrou sua arte. Chegou a cinco finais, ganhando em 81, 83 e 84, mas jamais foi incluído na lista de sócios-honorários do reservadíssimo Club devido a seu mau comportamento.

Copa Davis: McEnroe tem um dos melhores desempenhos de todos os tempos. Conquistou quatro títulos como jogador: 79, 81, 82 e 92.

Ficou devendo em Roland Garros e no Aberto da Austrália. No saibro francês, sua conquista máxima foi o vice de 1984, numa partida em que vencia o então tcheco Ivan Lendl por 2 sets a 0 e permitiu a virada. Austrália: disputou a semifinal de 1983, tendo disputado sua melhor partida, nas quartas-de-final de 1992. Com 32 anos de idade, jogando para uma platéia de 15 mil pessoas, Big Mac não só venceu um Boris Becker sete anos mais novo, como acabou com o sonho do alemão de levar o bicampeonato do torneio.